Alimento orgânico! Vantagens e desvantagens


Mais simples do que modismo, a crescente procura pela comida limpa, livre de aditivos químicos, reflete a preocupação do brasileiro em melhorar a qualidade de vida.

Boa parte da população já riscou do cardápio alimentos pouco saudáveis e defende bravamente o trio frutas, verduras e legumes. Mas para uma parcela que cresce a cada dia, isso não basta. Cada vez mais, há gente que se interessa por maior riqueza nutricional e por isso recorre à comida orgânica, como são chamados os alimentos de origem vegetal ou animal que não levam adubo químico nem agrotóxico ou hormônios. Tais produtos conquistaram grandes redes de supermercado e a boa nova é que quase tudo hoje pode ser orgânico. Desde arroz, feijão, verduras, ovos, açúcar, frango, café, leite, queijo e iogurte até mel e flores.

A comida limpa tem poder curativo, já que é rica em vitaminas e sais minerais e também é mais saborosa do que a convencional.

VANTAGENS
 Maior durabilidade. Os produtores dizem que um pé de alface pode permanecer intacto por até uma semana quando guardado na geladeira;

 Tanto hortaliças quanto frutas e legumes têm sabor superior às versões tradicionais;

 São ricos em nutrientes e sais minerais, o que reflete na saúde de quem os consome.

 Cultivo ecologicamente correto.

DESVANTAGENS

 Ainda são relativamente poucos os endereços que comercializam produtos orgânicos;

 Podem custar até 50% mais;

 Não espere encontrar frutas fora de época. É que, como não interfere na natureza, o cultivo segue os calendários da estação;

 A oferta de comida limpa importada, opção aos produtos fora de época, não é suficiente para atender a demanda.
0

Adicionar um comentário

Carregando